sábado, 15 de novembro de 2014

Festa Solidária da APPACDM em Elvas




Ontem dia 14, realizou-se a festa solidária da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do cidadão Deficiente (APPACDM) em Elvas.

O Espaço foi cedido pelo Bar Gaos, na cidade jardim que abriu portas durante a tarde e noite de sexta-feira (dia 14) para receberem de braços abertos utentes desta instituição e elvenses no geral.

Mário Gonçalves, que na primeira visita (ver fotos) conheceu as dificuldades em que se encontra a passar neste momento a instituição, fez questão de recordar que “o mais importante é sensibilizar as pessoas, passar a mensagem”.

Ermelinda Borrega (técnica na APPCDM) numa entrevista cedida à Radio Elvas explicou que “estas iniciativas significam muito” e garante que “São momentos de convívio, momentos de uma vida normal, porque normalmente o dia-a-dia deles é instituição casa, casa instituição”.

O evento solidário que iniciou às 15h com um lanche e culminou na madrugada de sábado contou com um vasto programa de música ao vivo a cargo dos elvenses: Xavier Sousa, (ver fotos) os Irmãos Aparício com o tributo a Bruno Mars; Roberto Cabral e Dina Moriano da Gota D’arte e animação da responsabilidade do Dj Rui Gaocho.

Nesta iniciativa promovida por Mário Gonçalves, participaram também na divulgação os meios de comunicação social de elvas; as webrádios: Lusitaniacb, RLCBdance, e CCradio, o blog de fotografia CCPhotos, a Escola Secundária D. Sancho II e Bar Gaos Elvas.

Recordamos que a APPACDM de Elvas já dispõe de uma loja sita Rua de Olivença n.º 11 que conta com a presença diária dos seus utentes que desenvolvem neste espaço algumas das suas actividades, exposição de trabalhos e venda de produtos elaborados e confecionados pelos mesmos.

Mais Photos disponiveis em:
http://brownphotovisions.blogspot.pt/2014/11/appacdm-festa-solidaria.html

Sem comentários:

Enviar um comentário