terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em parceria com Brown-visions!

Fruto de uma aliança estratégica cujo objectivo visa aliar o mundo da blogosfera aos meios de comunicação social, eis que surge uma nova parceria selada por Carlos Carvalho - Director da Radio Lusitania CB - e Carmen Dolores - autora deste blogue.


Neste contexto passar do blogue para a rádio, não é tarefa fácil, mas garantidamente impossível não é!
Com várias temáticas que dispõe este espaço, alguns deles vão ser transportados para uma versão mais "light" por forma a que tudo aquilo que possam ouvir, seja fácilmente recordado.

Briefing?

Sim isso mesmo, através de um briefing dividido em várias categorias, nomeadamente:

- A face Oculta - rubrica na qual merece destaque através de uma entrevista ou homenagem o agente cultural, seja ele escritor, pintor, actor, cantor, compositor, ou autor de um trabalho ou hobbie que contribua para estimular e incentivar o ideal de uma vida.

- Perguntas Curiosas - a importância desta rubrica tem como principal objectivo dar respostas a perguntas de cultura geral.

- Pequenos Cientistas - este é o portal reservado ao conteúdo da ciência! Cinco personagens – Atómico, Bit, Cósmico, Cassiopeia e Vita – que representam diferentes áreas da ciência, vão semanalmente brindar os ouvintes com muitas aventuras e experiências, recheadas de uma boa dose de humor.
Este é um projecto transmitido pela RTP2, que pertence ao centro de ciência Visionarium e que conta com o apoio do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade.

- O Espião da Verdade - este detective anda sempre à procura de casos insólitos... descubra por si mesmo nas duas vias que lhe reservamos: Radio Lusitaniacb ou Brown-Visions.

- Minuto Verde - Em parceria com a Quercus o Minuto Verde é uma rubrica que passa na RTP, com duração de 1 minuto e cujo objectivo é aconselhar o cidadão a melhorar o meio ambiente, neste sentido e aproveitando os episódios que se encontram disponiveis para reprodução, também neste programa radiofónico se divulgam os conselhos que nos chegam através dos membros da Quercus: Francisco Ferreira, Susana Fonseca e Sara Campos.


Nesta edição de hora e meia de emissão, há ainda a registar outros temas como Geografia, História, Mitos e Lendas e Expressões Populares.
Estas rubricas, contém entre um a dois minutos e o blogue Brown-Visions atribui os devidos créditos ao espaço infantil "Zig Zag", transmitido pela RTP2 com a apresentação de várias personagens do actor Pedro Leitão e cujo guião é da autoria de Miguel Frazão.

A primeira edição do programa radiofónico Brown-Visions arrancou no passado dia 10.01.2014 e teve como convidada especial da rubrica face oculta - Fernanda Mesquita - uma verdadeira artista cujo dom da palavra é similar à capacidade que tem de criar cenários poéticos e contos idílicos e não deixa o leitor indiferente aos seus textos literários.
Já a segunda emissão (17.01.2014) foi dedicada ao pequeno gigante da Canção, Nelson Ned, que sucumbiu aos 66 anos no passado dia 5 de janeiro e nos deixou a sua musica romântica que ficará para sempre no coração dos seus fãns.

A importância desta Parceria

Rádio não serve apenas para passar musica, como é hábito de muita gente.. infelizmente! (desculpem a minha sinceridade e sobretudo se estou a ferir susceptibilidades). Se eu pretender ouvir apenas e só musica, coloco o leitor de casa e está feito!
Não sou a favor desta tendência e como cidadã faminta de alguma cultura geral considero que em poucas palavras se pode transmitir muito, para além de abrir os nossos horizontes, e sobre este assunto, valorizo bastante a existência destes programas educativos sob a forma de entretenimento destinado ao publico mais novo e que em geral têm a capacidade de prender os adultos à televisão e neste caso à informação disponibilizada, afinal, a brincar também se aprende, estou incorrecta?
Ao apresentar conteúdos de diversas temáticas neste blogue, fruto de pesquisas que se encontram pelo mundo cibernauta, porque não expôr o teor de assuntos de interesse via rádio e de forma mais simplificada?

Vantagens

As vantagens desta parceria assenta em inúmeros aspectos, e serve de exemplo para si que neste momento está a ler este texto:

- Valorizo o meu blogue a partir do momento em que também o promovo, da mesma forma que dou a conhecer a Radio Lusitaniacb como meio de comunicação social que abrange todas as faixas etárias e tem ao seu dispôr um conjunto de conteúdos generalistas que são de interesse comum;

- Para os novos parceiros ainda está disponível também a versão dance, ou seja, se prefere um estilo mais arrojado, virado para a musica dance, para além de ser divulgado na radio generalista (radio lusitaniacb) também será difundido na RLCBdance;

- Novas oportunidades de negócio através da exposição/divulgação do seu espaço;

- Não é obrigatório fazer um programa radiofónico para beneficiar deste sistema, basta apenas incluir o Player Vip sem qualquer tipo de fidelização;

- A facilidade em ser Parceiro Vip é que o seu site através de um sistema multi-funcional será incluido no próprio player e estará visivel em todos os sites dos outros parceiros vip´s e atenção estou incluida em pelo menos 35 sites, com a vantagem de ter um spot publicitário e consequentemente, aumentar o número de visitas;

Uma aliança estratégica é uma das mais-valias para a divulgação destes pequenos espaços! Ao incluir no meu blogue esta inovação do Player Vip - tenho um Parceiro que marca a diferença através da divulgação gratuita do Brown Visions!


Mas atenção, não auferimos de qualquer benefício remuneratório, ao invés de muitos outros, o objectivo desta parceria é promover a cultura e não deixar à revelia a qualidade.
A comunicação entre os povos estimula a compreensão, o respeito mútuo, e enriquece a humanidade!

Em suma: aguardo a sua disponibilidade e em simultâneo o seu feed-back quando escutar este programa que vai para o ar todas as sextas-feiras a partir das 21.30h numa rádio perto de si!

Rádio Lusitania CB

www.radio.lusitaniacb.com - Mais que uma rádio, uma referência!

Sem comentários:

Enviar um comentário