terça-feira, 27 de março de 2012

www.radio.lusitaniacb.com - Mais que uma radio, uma refência!



A nossa webradio é uma pequena rádio sem fins lucrativos e não comercial.
Como em tudo no nosso site, esta radio é feita apenas pelo prazer de a fazer.
Digamos que é mais um presente nosso para os nossos visitantes que aqui podem ouvir um pouco de música enquanto "viajam" pela net.

A nossa paixão pelo broadcasting começou há alguns anos com o aparecimento das rádios "piratas" em Portugal. Também estivemos ligadas a uma que transmitia em Lisboa: a Rádio Popular de Lisboa. Com o fim das "piratas" ainda se tentou montar uma outra, igualmente pirata, mas, apesar de ainda ter emitido durante alguns dias, decidimos abandonar a ideia devido ao medo constante de sermos apanhados. Agora, com o advento da internet, quisemos recriar no nosso site (Lusitânia CB) a mesma ideia e sentimentos de outrora. Uma "rádio" livre, amadora e 100% por prazer. Nós não produzimos as nossas emissões. Amigos do nosso site, com os quais temos diversos projectos em comum nos fazem a gentileza de manter a nossa webradio online. No entanto o site está alojado em servidores próprios e a distribuição de sinal audio (streaming) é feita por servidores próprios também. Isso custa algum dinheiro. Ainda para mais, não tendo publicidade, as custas são suportadas apenas por nós.
A nossa rádio conta com a colaboração de alguns parceiros que amavelmente têm nos seus sites o som da nossa emissão. Conta também com a gentileza de alguns estúdios brasileiros (destaque para o estúdio AudioHelp), que nos facilitam a produção e difusão dos conteúdos da nossa webradio. Por isso mesmo, a nossa webradio se assume como luso-brasileira (mais brasileira que portuguesa)  A todos eles o nosso muito obrigado. Pena é que estas parcerias por enquanto ainda não se verifiquem em Portugal. Aqui apenas vemos o lucro a todo o custo. É pena.
Quanto à programação o destaque é sem duvida para a música em português. Não necessariamente música portuguesa pois também gostamos de música brasileira e africana. No entanto também gostamos de música estrangeira de vários géneros e como tal também estarão presentes regularmente na nossa rádio.
Esta webrádio não tem fins comerciais nem pretende. Está incluída no grupo de sites Lusitânia CB em http://www.lusitaniacb.net/, site dedicado à CB (banda do cidadão). Resta-nos esperar que gostem.
Nota: esta rádio não se destina a que os utilizadores "baixem" músicas. Em principio não é possível fazer a "ripagem" de músicas por este meio. A ideia fundamental é entreter quando navega nos nossos sites. NADA MAIS QUE ISSO!!! SÓ PARA QUE NÃO HAJAM DÚVIDAS...
Um cordial abraço para todos vós!

Sem comentários:

Enviar um comentário